Para qualquer informação: info.pinksize@gmail.com

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

O Nosso Mundo: Aniversário económico.

Olá meninas!

A partir de hoje, todas as sextas-feiras aqui no blog serão preenchidas pela rubrica ‘O Nosso Mundo’, que vos irá dar ideias, dar a conhecer diversos assuntos e partilhar experiências, para podermos viver melhor neste nosso mundo que está sempre em constante mudança.
Todas sabemos que, de dia para dia, nós não vamos propriamente enriquecendo. Então, se está quase a chegar o teu aniversário e a única ideia para festa que tens é de uma ida ao cinema com o teu grupo de amigos, um simples “comes e bebes” com a presença da família inteira ou uma saída a uma discoteca na tua região, tudo o que implique gastar uma boa quantia de dinheiro, não te preocupes, porque nós damos-te ideias mais originais, mais baratas e com destino marcado no conforto do teu lar!


Cine Night


E que tal fazer uma noite de cinema na tua sala, pátio, cave, garagem ou até, se o tempo o permitir, no teu jardim? Qualquer lugar serve desde que haja imaginação.


























Esta festa requer um espaço suficientemente grande para que caibam todos os teus convidados. A partir desta informação e dos recursos que já utilizas no teu quotidiano poderás escolher cadeiras, almofadas ou até puffs para um maior conforto ao longo do(s) filme(s) escolhido(s).
O número de pessoas presentes pesa na escolha do material necessário para a realização do objectivo da festa. Poderás gravar algum filme que tenha passado já na televisão, escolher um dos dvd’s ou cassetes que possuas, ir alugá-lo ao clube de vídeo da tua região ou até mesmo usar um dos filmes que uma amiga te passou. Caso o tiveres, utiliza um projector em direcção a uma parede lisa para uma visualização em maiores dimensões, senão uma televisão basta.
Não te esqueças de baixar as luzes, fazer um intervalo para socializarem e de preparar as pipocas e outras guloseimas!


A decoração também é importante. Porque não decorar as portas ou paredes com posters de filmes, como se estivesses mesmo num cinema? E porque não criar uma espécie de bilhete, para oferecer aos convidados à entrada? Como vês há sempre boas ideias que não dão assim tanto trabalho e que acabam por fazer toda a diferença.


Disco Party



E já alguma vez pensaste em recriar uma discoteca em casa? Tal como anteriormente, qualquer lugar serve, desde que estejam presentes nele os ingredientes certos.



Uma bola de espelhos é essencial em qualquer festa deste tipo. Há bolas à venda por 20€, mas há sempre a opção de tu fazeres a tua própria bola de espelhos, o que acaba por ficar sempre mais económico. Como? Pois bem, basta pegar numa bola de esferovite suficientemente grande e usar cd’s velhos. Cortando os cd’s em pequenos quadrados e colando na bola, aos poucos, vais obtendo o produto final.
Com uma aparelhagem e com boa música, consegues pôr toda a gente a divertir-se e a dançar em poucos minutos. Mas cuidado com os vizinhos!
Um mini frigorífico com bebidas, se o tiveres, ou simplesmente um pequeno balcão com alguém, por exemplo um amigo ou familiar, a servir é o suficiente para uma festa deste tipo.

Para o ambiente ficar totalmente organizado, basta pôr tudo às escuras e utilizar lanternas para dar uma iluminação que seja suficiente. Assim também poupas luz! Uma ideia divertida é também pôr um amigo vestido de preto à porta, com ar de mau, para dar a ideia de ser o segurança da discoteca.

Como vês são tudo ideias que qualquer pessoa pode fazer e com as quais se poupa bastante dinheiro. Como sempre, o que é preciso é imaginação.

E tu? Como foi ou como vai ser a tua festa de aniversário? 
Fonte: http://eudecoro.com

1 comentário: